FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO EM TEMPOS DE PANDEMIA, QUAIS PRÁTICAS PRIORIZAR?

Autores

  • Luciana Ferreira LEAL

Resumo

O presente artigo apresenta os resultados obtidos na execução do projeto “Formação do leitor literário em tempos de pandemia, quais práticas priorizar?”, realizado, de forma remota e síncrona, pelo subprojeto de Letras do Pibid, que buscou despertar o gosto e o prazer pela leitura de textos literários em alunos do 6o ano de uma escola estadual de Paranavaí (PR). Para tanto, apresenta base teórica sobre a abordagem da leitura literária no contexto escolar, focando as
práticas de leitura e o método recepcional. A partir desse método, foi elaborada sequência didática com as músicas “Dona Cila” de Maria Gadú e “Metade” de Oswaldo Montenegro, o conto “Mundo Justo” de João Anzanello Carrascoza e os livros No oco da avelã de Muriel Mingau e O meu amigo Pintor de Lygia Bojunga.

Palavras-chave: Literatura; Leitura; Formação do leitor; Atividades Remotas; Método recepcional.

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COVID-19: uma pandemia sob o olhar das ciências da linguagem