ADAPTAÇÕES DIDÁTICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA: REFLEXÕES SOBRE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA ADOLESCENTES

Autores

  • Maruana Kássia Tischer SERAGLIO
  • Aline Almira MORBACH

Resumo

Este estudo acontece no campo da educação, especificamente no contexto de pandemia, no qual nos vemos inseridos e participantes da construção de um método de ensino remodelado e reinaugurado em formato digital. Focalizou-se o ensino da Língua Inglesa na busca de uma compreensão mais apurada das adaptações didáticas. O objetivo geral é traçar um comparativo das adaptações didáticas realizadas por professores de Língua Inglesa do público adolescente em
escolas públicas e privadas e de escolas de idiomas do Oeste de Santa Catarina. Como metodologia, utilizou-se a abordagem do Discurso do Sujeito Coletivo (DSC), visando o desenvolvimento analítico do discurso de professores. Concluiu-se que todos os âmbitos escolares passaram por adaptações didáticas, reconhecendo a imperiosidade da utilização de recursos digitais como forma de continuidade das práticas de ensino.

Palavras-chave: Ensino de Língua Inglesa; Pandemia. Didática; Adaptações; Práticas Pedagógicas.

Downloads

Edição

Seção

COVID-19: uma pandemia sob o olhar das ciências da linguagem