O (DES) CONHECIMENTO DA COMUNIDADE MONTE-BELENSE EM RELAÇÃO À LINGUÍSTICA

Autores

  • Elizete Beatriz Azambuja
  • Gustavo Duarte de Oliveira

Resumo

O artigo nasce com o objetivo de aquilatar o conhecimento da comunidade da cidade de São Luís de Montes Belos, interior do Estado de Goiás, a cerca do conhecimento e/ou desconhecimento sobre a Linguística. Desenvolvido na comunidade, as entrevistas feitas com os cidadãos monte – belensesestruturam a ideia expressa através do artigo representando o imaginário social sobre o campo de estudo da língua, Linguística ou também chamada de ciência da linguagem.

Referências

CAGLIARI, Luiz Carlos. A linguística e o ensino de português. In: CAGLIARI, Luiz Carlos. Alfabetização & Linguística. São Paulo: Scipione, 2002.

ILARI, Rodolfo. O papel da linguística nos cursos de Letras. In: ILARI, Rodolfo. A linguística e o ensino da Língua Portuguesa. São Paulo: Martins Fontes, 2002.

ORLANDI, Eni. O que é Linguística. São Paulo: Brasiliense, 2009.

RAJAGOPALAN, Kanavillil. Relevância social da linguística. In: RAJAGOPALAN, Kanavillil. Por uma linguística crítica: linguagem, identidade e a questão ética. In: São Paulo: Parábola editorial, 2003.

SAUSSURE, Ferdinand de. Curso de Linguística Geral. São Paulo: Editora Cultrix, 1995.

SILVA, Lacordaire Vieira. Os níveis de Análise Linguística. – Goiânia : Ed. da UCG, 2004. 103p.

SOUZA, João Ernandes de. Linguística e Ensino: Determinações Paradigmáticas. In: Revista Educativa. Goiânia, vol.07, n.1, p. 67-86, jan./jun. 2004.

Pedagogia UNESP – Princípios Gerais da Linguística.2011.[online].[18/06/2013]. Proveniente da World Wide Web: http://www.youtube.com/watch?v=ndv6mSyXbZ4

Downloads

Publicado

2015-02-24