INSTAGRAM E JOGOS DIGITAIS ALIADOS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA EM TEMPO DE COVID-19

Autores

  • Suellen Martins
  • Laura de Almeida
  • Ramon Cerqueira Santos
  • Caio Reis de Araújo

Resumo

Resumo

O presente trabalho apresenta as pesquisas realizadas pelo projeto de iniciação a docência (PAEG) durante o período da quarentena devido ao Covid-19. Buscando aliar o ensino da língua inglesa ao uso das tecnologias, criamos um Instagram intitulado Jogos digitais no ensino-aprendizagem da língua inglesa. Objetivamos promover o ensino da língua estrangeira por meio de jogos digitais, assim como detectar o perfil dos seguidores do Instagram proposto. O método de análise foi o quali-quantitativo, os dados coletados estão apresentados em tabelas de frequência e analisados conforme sua formação. Resultados preliminares mostraram que existem algumas incompreensões acerca do conceito de jogos digitais pelos seguidores. Assim, nossa proposta é analisar as respostas dadas pelos seguidores do Instagram a fim de criar atividades que orientem quanto à aplicabilidade dos jogos no ensino de idiomas.

Palavras-chave: Ensino e tecnologia; Jogos Digitais; Instagram; Língua inglesa.

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Publicado

2021-02-09