INTERLOCUÇÃO ACERCA DA PANDEMIA COVID-19 E A CRISE DO COMITÊ OMS (2045): EXPERIÊNCIAS DO MODELO DE SIMULAÇÃO DO IF MUNDO CAMPUS ARAÇUAÍ

Autores

  • Bruna das G. Soares
  • Aureliane Aparecida de Araújo
  • Emilly Charla S. Costa
  • Mariluce Pereira de Jesus
  • Lilian Gonçalves de Melo
  • Luca Ramos Dias

Resumo

Este artigo tem o propósito de mostrar as contribuições do projeto IFMundo - sob o viés interdisciplinar - na promoção do ensino e aprendizagem intercolegial das Nações Unidas enquanto instrumento pedagógico. Para isso, desenvolvemos uma pesquisa ação, cujo corpora de investigação são relatos de sujeitos que participaram da experiência de simulação do comitê sobre a Gripe Bucareste - em 2045 - que trata de uma possível pandemia. Para análise dos dados utilizamos os preceitos da linguagem sob o viés da enunciação, estabelecendo diálogos com a prática formativa freiriana. Portanto, acreditamos que práticas de ensino e aprendizagem, como ocorre no projeto IFMundo, acarretam posicionamentos individuais e coletivos pautados na educação libertadora e significativa, que corrobora para a formação de sujeitos para atuarem em sociedade.

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Publicado

2020-09-01