ENSINO DE LÍNGUAS POR MEIO DA FERRAMENTA DIGITAL VOKI

Autores

  • Jéssica Rosa PEREIRA UFG - campus Iporá
  • Márcia Aparecida SILVA UFG - campus Iporá

Resumo

Neste trabalho, objetivamos pesquisar a ferramenta digital VOKI e analisar possíveis contribuições para a aprendizagem de línguas. Para realizar a pesquisa, nos embasamos em Oliveira e Paiva (2015), Aragão e Cajazeira (2015), Paiva (2013). Tais autores discorrem sobre o ensino de línguas estrangeiras relacionado ao ambiente tecnológico. A pesquisa foi realizada em uma universidade estadual do interior do estado de Goiás, durante as aulas de língua inglesa do curso de Letras. As participantes responderam a um questionário aberto sobre sua experiência em usar a ferramenta durante as aulas. As análises revelam que há algumas limitações de uso da ferramenta, tais como: conexão de internet, o fato de a interface ser toda em inglês. Contudo, apesar de algumas limitações, a ferramenta colaborou para com o desenvolvimento da habilidade oral da língua e proporcionou uma maior autonomia nos alunos.

Downloads

Publicado

2018-11-14

Edição

Seção

Artigos