A Racionalização do Amor em Brejo das Almas, de Carlos Drummond de Andrade

Autores

  • Gabriela Cristina Borborema Bozzo Graduanda na Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP).

Resumo

A resenha procurou expor, ao longo de seu desenvolvimento, a face reflexiva e pessimista frente ao sentimento amor que o eu lírico de Carlos Drummond de Andrade constrói em Brejo das Almas (1936), explicitando a análise mais intensa do poema "O amor bate na aorta", pela crença de que este resume a obra resenhada.

Biografia do Autor

Gabriela Cristina Borborema Bozzo, Graduanda na Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP).

Graduanda em Letras nas modalidades bacharelado e licenciatura em Português e Inglês pela instituição de ensino Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", com ingresso em 2013. Desenvolveu Iniciação Científica Departamental com o projeto "Traços do Surrealismo na Composição de A Torre da Barbela, de Ruben A.", o qual propõe a possibilidade de análise deste romance português a partir da teoria surrealista. Atualmente, corrige redações do ensino fundamental e médio na instituição de ensino privada SEB COC Ribeirão.

Downloads

Publicado

2016-06-02