GISELE BÜNDCHEN EM CENA NAS PROPAGANDAS DA TV SKY

Autores

  • Neila Barbosa de Oliveira Bornemann

Resumo

O objetivo deste estudo consiste em analisar as cenas da enunciação presentes nas propagandas da TV Sky por assinatura, que compõem a campanha intitulada “Eu voltei”, lançada em 2011 e veiculada em diversos meios de comunicação. Nessa perspectiva, buscamos aplicar os conceitos referentes à cena enunciativa para analisar a cenografia mobilizada na produção das propagandas, que buscam construir efeitos de sentido no discurso a fim de conquistar o suposto público consumidor dos serviços oferecidos. O corpus para realizar a análise proposta, compõe-se de 3(três) propagandas em forma de textos multimodais, selecionadas entre várias que compõem a campanha e coletadas em sites da internet. Para essa abordagem utilizaremos o embasamento teórico referente à noção de cenas enunciativas proposta por Dominique Maigueneau, presentes em suas obras acerca da teoria da Análise de Discurso de linha Francesa

Downloads