CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO - Revista Linguasagem (UFSCar)  

2022-09-27

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO - Revista Linguasagem (UFSCar)

 

TEORIAS, ANÁLISES E PROJEÇÕES NAS CIÊNCIAS DA LINGUAGEM: múltiplos olhares

Estão abertas as submissões para o dossiê temático “TEORIAS, ANÁLISES E PROJEÇÕES NAS CIÊNCIAS DA LINGUAGEM: múltiplos olhares” da Revista Linguasagem – Revista Eletrônica de Popularização Científica em Ciências da Linguagem, do Departamento de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar.

As Ciências da Linguagem tomam a (língua)gem como objeto observacional e teórico em suas diversas manifestações, constituindo-se a partir dos estudos linguísticos e dos estudos literários, tanto no âmbito da pesquisa quanto do ensino, aliando conhecimentos teóricos, metodologias, análises e práticas de linguagem (língua, literatura, educação). Essa construção se faz numa interface, muitas vezes, multi, inter ou transdisciplinar, pois a linguagem, inerente à vida humana, não se dissocia de suas diversas faces e perspectivas. Por isso, a proposta deste dossiê é reunir artigos que apresentem discussões para a compreensão da linguagem hoje, considerando seus avanços e suas projeções, dialogando com áreas que contribuem para construção desse percurso. Nesse sentido, pretende-se com essa publicação reunir artigos de pesquisadores brasileiros e internacionais que se debruçam sobre língua, discurso, literatura e ensino, buscando abranger pontos centrais nas Ciências da Linguagem.

 

Organizadores: Prof.ª Dr.ª Lennie Aryete Dias Pereira Bertoque (UFMT-CUA) e Prof. Dr. Roberto Leiser Baronas (UFSCar-CNPq).

 

Cronograma:

  • Período de submissão dos artigos no site da revista selecionando a opção seção Dossiê: de 14 de setembro a 20 de outubro de 2022.
  • Avaliação dos artigos por pareceristas: 21 de outubro a 15 de novembro de 2022.
  • Retorno aos autores com as decisões tomadas: 16 de novembro de 2022.
  • Edição dos textos: 17 de novembro a 30 de novembro de 2022.
  • Publicação: dezembro de 2022.

 

Diretrizes de submissão da Revista Linguasagem: <https://www.linguasagem.ufscar.br/index.php/linguasagem/about/submissions>