Edições anteriores




2017

v. 27, n. 2 (2017): Revista Linguasagem - Edição 27 (2)

Nesta edição, a Revista Linguasagem traz artigos da área de Letras e Linguísticas, com discussões acerca de múltiplas problemáticas no campo da linguagem. Junta-se às dicussões de cunho teórico, textos literários e um artigo de opinião acerca da Lei No. 11.161  e a medida provisória 746. Convidamos a todos a acessarem esta edição e desejamos ótimas leituras.

 


2016

v. 27, n. 1 (2016): ENUNCIAR

Esta vigésima sétima edição da Revista Linguasagem, organizada pelo Profa. Dra. Marília Blundi Onofre, é composta por uma coletânea intitulada ENUNCIAR, a qual é resultado dos trabalhos expostos no I Colóquio Internacional de Estudos Enunciativos realizado no período de 12 a 14 de agosto de 2015, no Centro de Educação e Ciências Humanas/CECH/Departamento de Letras, na Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, em São Carlos. Os temas que direcionaram o colóquio giraram em torno dos três seguintes tópicos, sobre os quais a coletânea se organiza: i. A TOPE no cenário dos estudos linguístico-enunciativos; ii. A TOPE e o ensino-aprendizagem de língua; e iii. A TOPE e seus corpora. Convidamos o(a) leitor(a) a entrar nos trabalhos que ora aqui são apresentados.

v. 26, n. 2 (2016): Edição temática: Práticas de escrita em Língua Materna

Neste número temático da Revista Linguasagem, organizado pelo Prof. Dr Luiz André Neves de Brito e pelo Prof. Dr. Lucas Vinício de Carvalho Maciel, o leitor verá como as práticas de escrita em língua materna têm se mostrado um objeto de estudo instigante para os estudiosos da linguagem que se preocupam em refletir sobre os seus desafios. Os estudos, aqui apresentados, são frutos de desdobramentos de pesquisas realizadas por pesquisadores de diferentes instituições que procuram, a partir do seu campo teórico, investigar tais práticas. O intuito é, portanto, fazer difundir essas pesquisas que tratam desde a relação entre escrita e fonologia às questões sobre multimodalidade da escrita.

v. 26, n. 1 (2016): Linguasagem

A revista Linguasagem traz, nessa vigésima sexta edição, artigos com diferentes enfoques acerca dos estudos da linguagem. Convidamos a todos os leitores a acessarem os textos e desejamos boas reflexões.

v. 25, n. 1 (2016): Revista Linguasagem edição 25

A Revista Linguasagem, na sua vigésima quinta edição, apresenta textos dos estudos linguístico, literários e educacionais, escritos por autores de diversos lugares do Brasil. A atual edição é composta por nove artigos, quatro resenhas, uma (re)leitura dos clássicos da Linguística e da Literatura e quatro textos literários.

2015

v. 24, n. 1 (2015): REVISTA LINGUASAGEM

Nesta vigésima quarta edição da Revista Linguasagem, níumero 1, trazemos para a apreciação do público acadêmico trabalhos com reflexões densas acerca de diversos temas que contemplam os vários campos das áreas de Letras e Linguística.

v. 23, n. 1 (2015): REVISTA LINGUASAGEM - Edição 23

Nesta vigésima terceira edição da Revista Linguasagem, trazemos para a apreciação do público acadêmico trabalhos com reflexões densas acerca de diversos temas que contemplam os vários campos das áreas de Letras e Linguística.

v. 22, n. 1 (2015): Revista Linguasagem - Edição 22

Nesta vigésima segunda edição da Revista Linguasagem, níumero 1, trazemos para a apreciação do público acadêmico trabalhos com reflexões densas acerca de diversos temas que contemplam os vários campos das áreas de Letras e Linguística.